quinta-feira, 29 de julho de 2010

Shrek para sempre


Apesar do tempo ter se passado desde o 1º Shrek, esta saga não teve uma evolução. Os efeitos especiais sim, evoluiram muito, mas mesmo assim me senti mais dentro do 1º filme que do último (mesmo sendo este em 3D). A história se concentrou no desfecho da trilogia e deixou de lado o humor de praxe. Deixa saudades principalmente o burro, que tem papel pouco expressivo nesta última jornada.
A história apresenta a dúvida de Shrek no "para sempre" do seu casamento e nova vida com filhos e obrigações. Engraçado que temas como este tem sido frequentes em filmes de animação. Os personagens atuais estão abandonando o conto de fadas e pensando mais sobre suas vidas. Eu me pergunto em que medida isso é bom (rsrsrs).
Enfim, o gato de botas é quem garante a diversão acompanhado do clipe de encerramento que nos 3 Shreks trouxe boas surpresas dotadas de ótimas trilhas sonoras e cenas hilárias.
Bom filme para assistir no domingo a tarde comendo pipoca.

3 comentários:

  1. Senti falta nesse filme das referências das quais os primeiros abusavam com muito humor. Nesse sentido, o segundo com a Beverly Hills revisitada pela Terra do Tão, Tão Distante foi espetacular!

    ResponderExcluir
  2. Realmente esse filme se distanciou mto dos demais. Faltou essas referencias q fez dos outros excepcionais! Principalmente as referencias chacoteadas aos filmes da Disney!!

    ResponderExcluir