segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Wall Street - O dinheiro nunca dorme

  • O retorno de Wall Street em 2010, seguindo sua primeira versão (Poder e Cobiça) de 1987, também dirigido por Oliver Stone estréia novamente Michael Douglas, como Gordon Gekko saindo da cadeia e ansiando retomar a sua vida.
    Para tanto, escreve um livro e em uma palestra sobre ele conhece seu genro "Jake" Moore (Shia LaBeouf), que é corretor da bolsa de valores. Começa ai uma relação de escambo entre “iguais”, trocando negócios e afeto.
    O pano de fundo da história é a vingança: de Jake contra Bretton James (Josh Brolin), de Gordon contra o mercado que o expeliu, de Winnie (Carey Mulligan) contra o pai. Tudo isso amparado pelo cenário de crise no mercado financeiro.
    Como dá para notar há bastante assunto a ser desenvolvido, e mesmo assim o filme deixa a desejar tanto ao público envolvido no mercado quanto aos interessados na trama. A história acaba por não dar profundidade a parte mercadológica (fica superficial a ponto de eu – publicitária – entender) e nem ao drama que acaba num conto de fadas, estilo “Um lugar chamado Nothing Hill”.
    Para uma coisa deve-se dar o braço a torcer: os americanos sabem fazer traillers de filme como ninguém, talvez isso não seja tão bom, pois ao elevar a expectativa do público, corre-se o risco de não correspondê-la.


  • Ponto forte: Bretton distruindo o quadro do Goya (essa cena doeu na alma)
  • Ponto fraco: tentar evitar que os dilemas realmente cheguem aos seus limites
  • Prestatenção: tradução (legenda) muito mal feita
  • Veja o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=8kVN9_rsLmY

Nenhum comentário:

Postar um comentário