segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Comer, Rezar, Amar


A adaptação do romance Eat, Pray, Love de Elizabeth Gilbert é a receita perfeita para Hollywood e principalmente para o público feminino.
O filme tem como tema a vontade de Elizabeth (Julia Roberts) de largar tudo (sua vida e marido) e ir viajar pelo mundo, fato difícil de não se identificar. E de fato ela vai, primeiro para Roma (comer), depois para a Índia (rezar) e por último para Bali (amar).
Como em quase a maioria dos casos, o filme fica aquém do livro, não pela história em si (que precisa inevitavelmente ser editada, utilizando apenas as partes mais significativas), mas porque não há tempo o suficiente para desenvolver os sentimentos dos personagens. Ao assistir apenas ao filme parece que a protagonista é uma mimada que de uma hora pra outra resolveu jogar tudo pro alto, sem razão. Quem leu o livro sabe que não é bem por ai. Não obstante, o filme não chega a ser um balde de água fria para os leitores do romance, eu diria que ele complementa, por retratar a beleza destes 3 lugares e da própria, sempre carismática, Julia Roberts.
A pergunta básica que se deve fazer é: é possível combinar Roma, Índia, Bali, Julia Roberts e Javier Bardem e dar errado? A resposta certamente é não.
  • Ponto Forte: edição sobre a linguagem de sinais dos italianos
  • Ponto Fraco: início do filme (tenta contar muita coisa em pouco tempo)
  • Prestatenção: Javier Bardem tentando falar português
  • Veja o Trailler: http://www.youtube.com/watch?v=cji7pUWhBi8

Nenhum comentário:

Postar um comentário